Dentre os milhares de vídeos postados na internet todos os anos, alguns se destacam por cair no gosto popular e viralizar, seja pelo humor, como no caso da gravação doméstica de Para Nossa Alegria, ou pelo inusitado, na montagem em que o presidente norte-americano Barack Obama canta a música Call Me Maybe. 

O Yahoo! estudou o comportamento dos internautas brasileiros na web para listar os 10 vídeos que mais bombaram em 2012. Entre os hits estão o clipe famoso mundialmente do sul-coreano PsyGangnam Style e a versão em inglês da música Ai se eu te pego, do cantor Michel Teló, que alcançou a marca de mais de 28 milhões visualizações no YouTube. 

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na lista do Yahoo! foram selecionados ainda hits com produções caseiras como o clipe Nada Nada Nada, que fez sucesso com a cantora desafinada, e o vídeo Marcelinho lendo contos eróticos, uma sátira bem animada com o fantoche Marcelinho narrando contos enviados pelo público. 

A retrospectiva do Yahoo! Brasil apresenta os dez vídeos que mais despertaram a curiosidade dos brasileiros. “A lista relembra os temas que tiveram mais destaque na web, além de apontar para uma tendência de interesse dos usuários”, destaca Rafael Alvez, editor-chefe do Yahoo! Brasil. 

Confira a lista com os hits de destaque em 2012:

 Gangnam Style

Para Nossa Alegria

IF I CATCH YOU – OFFICIAL – MICHEL TELÓ (AI SE EU TE PEGO)

Programa Eliana – Rola ou Enrola (Tayrone)

Nada Nada Nada

Marcelinho lendo contos eróticos 1

Barack Obama Singing Call Me Maybe

Calça de Silvio Santos cai durante seu programa

Como fazer uma propaganda eleitoral

Porta dos Fundos – Spoleto

Em sua 11ª edição, a retrospectiva do Yahoo! será apresentada em dezenas de outros países. Os termos mais buscados também podem ser acessados pelo link www.yahoo.com.br/retrospectiva.