Foto: Arquivo/internet
ad

[dropcap color=”#dd3333″]T[/dropcap]rês presos fugiram na madrugada de domingo (14) da cadeia de Xambrê e um deles foi recapturado às 17h50 na rodovia PR-489. Osmar Chastalo, condenado por tráfico de drogas, estava a pé e vinha para Umuarama, segundo informou aos policiais.

Os outros dois fugitivos continuam em liberdade. São eles: Fábio Moraes de Souza, também condenado por tráfico, e Nivaldo dos Santos, morador de Alto Paraíso e preso desde novembro pela suspeita de um assassinato cometido em Terra Roxa.

Os presos serraram a grade de ar que fica nos fundos da cadeia, a chamada ala 2. Foi o mesmo método que outros criminosos usaram para ganhar a liberdade no dia 7 de dezembro do ano passado. A estrutura que havia sido consertada e reforçada, foi novamente destruída neste domingo. Uma outra fuga na delegacia de Xambrê foi registrada em 23 de novembro.

Assim como todas as delegacias da região, Xambrê passa por superlotação carcerária. No espaço preparado para oito presos, até a fuga desta manhã, estavam 27. Muito respeitado no meio policial, o delegado Valdir Balan disse acreditar que não é a superlotação o motivo das fugas.

Portal Guaíra com informações do OBemdito


CLINICA SALUTAR