A Telefônica Vivo informou em nota na quarta-feira (16) que o serviço de telefonia móvel da companhia passou por uma instabilidade e afetou usuários de quatro Estados: São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Segundo a empresa, a falha, detectada as 12h15, foi resolvida completamente por volta das 17h00.

A falha foi causada em função da troca de um Switch (dispositivo de rede). Durante a inserção do aparelho na rede da companhia, ele passou a apresentar um comportamento anômalo. A área técnica da operadora retirou o dispositivo da rede e o serviço começou a voltar ao normal.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Além de problemas de usuários de telefonia móvel, a empresa não descarta que a falha também tenha prejudicado assinantes de linhas fixas em centrais privadas convergentes no Estado de São Paulo.

Sem dar muitos detalhes, a Telefônica Vivo afirmou ainda que “fará o ressarcimento aos clientes afetados conforme a legislação em vigor”.

No início da tarde, usuários do Twitter de diversas localidades reclamaram da falta de sinal de telefonia e de internet.