A temporada esportiva de 2013 iniciou oficialmente na região Costa Oeste com o lançamento do Verão Paraná. A abertura oficial aconteceu sábado (12) em Santa Helena, com a presença do secretário estadual do Esporte, Evandro Roman.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O projeto percorrerá 15 cidades da região até o dia 10 de fevereiro. A cidade de Guaíra encerra a temporada entre os dias 08 e 10 de fevereiro, mas a prefeitura já se mobiliza para garantir uma boa organização. “Nós já iniciamos os preparativos para garantir que tudo ocorra como o planejado. Estive com o secretário de Planejamento, Josemar Ganho, em Santa Helena, representando o prefeito Fabian Vendruscolo e iniciando os primeiros contatos com o secretário e sua equipe”, afirmou Sandro Hermosilla, secretário municipal de Esportes e Lazer.

Sandro'Bolinha', Evandro Roman, Josemar Ganho
Sandro ‘Bolinha’, Evandro Roman, Josemar Ganho

De acordo com Sandro, uma reunião com a equipe do governo estadual está agenda para esta quinta-feira (17) em Guaíra. “Vamos nos reunir para definirmos a melhor estratégia, além dos shows que sempre acompanham o evento esportivo. Em Guaíra ficou definido que teremos o torneio de futebol”, adiantou.

Os municípios participantes são responsáveis pela estrutura local de técnicos e orientadores de atividades, e toda a estrutura de montagem de quadras ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Estado do Esporte. As atividades do projeto serão supervisionadas por profissionais, tendo o auxílio de acadêmicos do curso de educação física das faculdades da região.

Secretario de Esportes de Guaíra, Sandro Hermosilla, no credenciamento do projeto
Secretario de Esportes de Guaíra, Sandro Hermosilla, no credenciamento do projeto

Fonte: Assessoria