Está lançada oficialmente a maior Festa Filantrópica do Estado do Paraná. Trata-se da 44ª Festa das Nações de Guaíra. O evento de lançamento aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 19, na Câmara de Vereadores. O ato contou com a presença do prefeito Heraldo Trento, do vice-prefeito Valberto Paixão, do presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Adriano Richter, do presidente da Câmara de Vereadores, João Batista Ilheus, do presidente da ACIAG ( Associação Comercial e Industrial de Guaíra), Edson Peppi, do representante das entidades beneficiadas pela Festa das Nações, Valdecir Inocêncio, além de vereadores, secretários municipais e demais autoridades.

O ápice da noite foi a divulgação das atrações musicais, que mais uma vez a entrada será gratuita. Presenças confirmadas na festa: Trio Parada Dura (30/04), Michel Teló (01/05) e João Neto e Frederico (02/05).

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O propósito da festa é angariar fundos para entidades beneficentes que no evento são representadas por sete colônias, de sete nações diferentes. O lucro obtido pelas vendas realizadas por cada colônia na festa é dividido igualmente para cada entidade após a festa, para que cada uma possa utilizar da melhor forma de acordo com suas necessidades.

Os shows escolhidos levaram em consideração uma série de fatores, vale lembrar os critérios de contratação para melhor compreensão do público. Como a festa tem o objetivo de angariar fundos para as entidades beneficentes do Município. O primeiro quesito a ser levado em consideração é que, o show deve ser realizado no palco principal, a fim de promover o maior movimento das colônias.

O prefeito Heraldo em seu pronunciamento destacou a importância do evento. “Muitas mãos fazem esse evento cada vez maior e neste ano não será diferente. Uma festa filantrópica que ajuda muitas instituições e que faz a diferença na vida das pessoas”, destacou.

Já o presidente da CCO, Adriano Richter, discursou agradecendo ao empenho de todos para a realização de mais uma festa, que vai desde a CCO, prefeitura, ACIAG, patrocinadores, entidades, imprensa e aos ex-presidentes. “Se a cada ano a nossa festa é melhor, é porque vamos aprimorando e essa é a receita da longevidade do nosso evento”, exalta. “Terminamos uma festa e começamos a organizar a próxima. Isso faz uma grande diferença. Com certeza a festa deste ano será mais uma vez um grande sucesso”, completa.

Redação Portal Guaíra