ad

[quote color=”#000000″ bgcolor=”#c9c9c9″]O Portal Guaíra de Notícias informa que seu trabalho é divulgar os acontecimentos de Guaíra e região com total lisura, transparência e idoneidade. Defendemos a importância, no âmbito de um Estado Democrático de Direito, da liberdade de expressão ou manifestação do pensamento no rumo das decisões políticas. Todavia acreditamos que a liberdade de expressão não pode ser utilizada como fundamento para permitir a incitação ao ódio ou preconceito, seja de qual natureza for. Com esta linha de pensamento já fomos duramente criticados por ambas as partes envolvidas nesta questão, mas mesmo assim seguimos com o nosso objetivo que é o de bem informar nossos leitores.[/quote]

[dropcap color=”#1e73be”]E[/dropcap]stá sendo agendada para às 13h de quarta-feira (6), defronte ao Banco o Brasil, uma manifestação que deverá percorrer as principais Avenidas de Guaíra, no Paraná.

Através das redes sociais, moradores da fronteira estão sendo conclamados para participarem, inclusive com faixas de protesto.

Na sessão da câmara de vereadores de ontem (4), varios Edis usaram parte do tempo na Tribuna, para tecerem comentarios sobre a demarcação e uma movimentação que ocorreu durante o dia, com a chegada de uma carreta carregada com madeiras, e que seria usada na possivel “invasão” e construções de casas.

FUNAI, MPF (Ministério Público Federal) e PF (Polícia Federal) acompanharam toda a movimentação, até então pacífica, e seguem em prontidão.

Elza Romoda, vereadora e Presidente da Câmara de Vereadores de Guaíra gravou um vídeo convocando a população, em nome do Poder Legislativo. “É uma obrigação nossa participar desta manifestação, um dever. Você pode não perder sua casa, mas muitos perderão suas terras e casas, e com isso todos nós iremos perder. A demarcação não é brincadeira e está ai” conclama a vereadora.

A manifestação pacífica será a partir das 13h em frente o Banco do Brasil.

Redação Portal Guaíra


CLINICA SALUTAR