(foto: Portal da Cidade Umuarama)

[dropcap color=”#dd3333″]A[/dropcap] Receita Federal realizou na quinta-feira (14) uma operação em Umuarama para apreender pneus em empresas automotivas. Foi necessário o uso de um caminhão para recolher todo o material. Segundo a Seção de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Sarep), em Cascavel, a mercadoria que foi apreendida não tem documentação que comprove a regularidade dos produtos.

Em geral os pneus são adquiridos no Paraguai e levados até Umuarama pela fronteira. São pneus mais baratos, por isso a revenda no País, o que explica o autogiro de comercialização e, por conseguinte, o contrabando. Somente no desdobramento da operação, que durou o dia todo, auditores fiscais da Receita Federal de Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu visitaram sete empresas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Até o fim da operação, a Receita Federal estima apreender aproximadamente mil pneus importados, cuja procedência de importação não foi comprovada pelos proprietários das empresas automotivas fiscalizadas. A carga de contrabando será encaminhada para o armazém da Receita Federal de Maringá e Cascavel.

Portal Guaíra com informações do Portal da Cidade Umuarama