ad

igran_FLAVIO APARECIDO DA CRUZ recuNa tarde de segunda-feira (24), após conhecimento da fuga de presos ocorrido no domingo (23), as equipes do serviço de inteligência da Polícia Militar passaram a diligenciar e descobriram que a pessoa de Milton dos Santos Siqueira, 32 anos, tinha emprestado seu próprio carro, um Golf com placas CTC 2765 de Umuarama, para que fosse usado na fuga dos presos, os transportando para um local seguro.

Abordado em sua residência, localizada na Rua Jandaia, Zona Três de Umuarama, Milton confirmou as informações, revelando ainda que emprestou seu veículo para a pessoa de Rafael Seiki Iwazaki, 28 anos, vulgo “Japonês” e velho conhecido da polícia, para que ele fizesse o transporte dos foragidos.

“Japonês”, foi localizado e preso na sua residência, localizada na Rua Ibiai, Zona Sete de Umuarama. De imediato, os policiais ainda invadiram a sua chácara, que fica na Estrada Procotó, saída para Xambrê, onde conseguiram localizar e prender Flávio Aparecido da Cruz, o “Ratão”, um dos foragidos da cadeia de Umuarama no último domingo.

Segundo os policiais, o veículo Golf usado para dar fuga aos presos, foi localizado no Estacionamento Portugal, em Umuarama. Ele foi apreendido e levado até a Delegacia, onde só depois de periciado, será devolvido à família.

Flávio Aparecido da Cruz, o “Ratão”, voltou para a cadeia. Milton dos Santos Siqueira e Rafael Seiki Iwazaki foram autuados em flagrante pelo crime de facilitação de fuga.

Rafael vai continuar preso, pois é foragido de uma clínica de recuperação em Palotina, onde foi internado por determinação judicial e fugiu depois de algumas horas de internamento.

Já Milton, por solicitação da família, ficaria preso até que funcionários de uma clínica de recuperação de São Paulo, viessem buscá-lo para um internamento involuntário. A previsão é de que eles chegariam na Delegacia às 23h00min, desta segunda (24).

presos-recapturados-umuarama7

presos-recapturados-umuarama

presos-recapturados-umuarama2

presos-recapturados-umuarama3

presos-recapturados-umuarama4

presos-recapturados-umuarama5

presos-recapturados-umuarama6

Fonte: Umuarama24horas