ad

Na tarde de terça-feira (23), os policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Delegacia de Umuarama, apreenderam durante operação de rotina, um simulacro – imitação – de uma submetralhadora Uzi usada no roubo a posto de combustível no início deste mês.

Por não ser de uso comum este tipo de armamento em roubos em cidades do porte de Umuarama, a ação criminosa chamou muito a atenção da comunidade, acendendo o sinal de alerta das autoridades policiais. O simulacro impressionou os policiais pela semelhança com a arma verdadeira.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A falsa arma estava em poder de um homem que ao avistar os policiais empreendeu fuga na travessa Itu, no parque Dom Pedro. Ele adentrou uma mata e não foi mais localizado pelos policiais. Durante a perseguição o suspeito deixou a réplica cair.

“De forma alguma este tipo de armamento é comum e por isso intensificamos as investigações e agora esperamos encontrar o proprietário do simulacro que provavelmente está ligado ao roubo”, disse o superintendente da Polícia Civil em Umuarama, Antônio Borges, ao Portal OBemdito.

Portal Guaíra com informações do OBemdito