Em trabalho de rotina na Rodovia Ângulo Moreira da Fonseca – próximo a Umuarama, policiais federais de Guaíra apreenderam 662 quilos de maconha que seria levada para São Paulo.
Ao desconfiar de um caminhão modelo VW/Delivery 8-150, cor branca, placas DUK-2503 de Pirapora/SP, os PF deram ordem de parada.
O caminhão usado para transportar trabalhadores em área rural estava vazio, mas pelo nervosismo do condutor os policias desconfiaram que algo estava errado. Foi então que começaram a vasculhar o veículo e encontraram o entorpecente em um compartimento secreto no teto de lona da carroceria.
Segundo informações, o homem de iniciais R. A. O. M., 32 anos, natural de Sorocaba/SP, seguia de Ivaté/PR – onde havia pegado a droga em meio um canavial – para Umuarama e após levaria até São Paulo.
Motorista, caminhão e a droga foram encaminhados até a Delegacia da Policia Federal em Guaíra.
Foram tirados de circulação 773 tabletes da “erva”, totalizando 662 kg, que dariam ao proprietário um lucro de mais de R$ 300 mil.
Portal Guaíra com informações do reporter Flávio Henrique
Fotos: Jonas Vicente