Na quarta-feira, equipes policial realizava diligências de intimações na região de Umuarama e aos retornar para a PF em Guaíra deparou com caminhonete Toyota Hilux passando por posição da equipe, que aguardava para entrar na rodovia.

Um dos policiais observou mercadorias na parte interna do veículos em condições análogas a de caixas de cigarro, condicionadas do mesmo modo que os criminosos da região utilizam.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Foi iniciado acompanhamento tático embarcado para aproximação e melhor fiscalização do conteúdo do veículo suspeito, onde a logrou êxito em realizar a abordagem, apreensão da mercadoria ilícita e prisão em flagrante do criminoso envolvido.

No local foi apreendido veículo carregado com aproximadamente 80 caixas de cigarros paraguaios, acarretando num prejuízo aproximado de R$ 300.000,00 ao crime organizado da região.

O preso em flagrante e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra para os procedimentos de praxe.

Fazem parte do PROGRAMA V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Portal Guaíra via Assessoria