Em boletim publicado na terça-feira (27), a Polícia Militar de Umuarama deu mais detalhes sobre o esfaqueamento do menino de 8 anos. O crime aconteceu no Jardim Sangrilá, por volta das 15h30 de segunda-feira, e a criança foi atingida por um primo de 25 anos, que teria entrado em surto psicótico.

O jovem só parou de desferir as facadas ao ser atingido na cabeça com um martelo, por uma outra criança que estava na residência. O autor da tentativa de homicídio fugiu antes da chegada dos policiais e provavelmente se escondeu em um matagal que fica perto da casa.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

As buscas mobilizaram um grande aparato policial da RPA, Rotam Canil e até mesmo do serviço administrativa. Os policiais tentaram fechar o cerco na mata mas até as 20h não havia conseguido êxito em localizar o estaqueador.

O menino passou por cirurgia no Hospital Norospar e foi encaminhado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica. Em nota na noite desta segunda-feira, a assessoria do hospital informou que um boletim médico pode ser enviado à imprensa nesta manhã caso haja a autorização da família. O quadro da criança é considerado grave.

Portal Guaíra com informações OBemdito