Quatro homens, três deles irmãos, foram presas no sábado (24), em Umuarama, no momento em que carregavam um caminhão com 455,7 quilos de pasta base de cocaína (droga pura) e 500 gramas de skunk. A droga está avaliada no câmbio negro em pelo menos R$ 15 milhões, valor que saltaria para até R$ 110 milhões se traficada para outro país.

Trata-se de uma das maiores apreensões deste tipo de droga feita pela Polícia Militar nos últimos anos no Paraná. O flagrante aconteceu em um barracão na rua Egídio Pereira Jardim, Parque Metropolitano, próximo a rodovia Moacyr Loures Pacheco e a nova rodoviária.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O caminhão Mercedes Benz 1118 tem placas de Umuarama. Para despistar a droga, o veículo estava carregado com sofás e pronto para seguir em movimento, com destino a São Paulo.

Os presos são os irmãos Cleberson Silva Santos, 30 anos; Cleiton Silva Santos, 31 anos; e Cristiano Silva Santos, 34 anos; e Claudir Ramos da Silva, 44 anos. Um deles confessou à polícia ser o dono da droga. Nenhum tinha passagem pela polícia até então. O quarteto pode pegar até 15 anos de prisão.

Esta é a maior apreensão de drogas da história do 25º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Umuarama, que no último dia 29 de janeiro completou sete anos de atividades, após ser desmembrado de Cruzeiro do Oeste. O trabalho da corporação tem recebido elogios da comunidade.

Portal Guaíra com informações do OBemdito