O 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) divulgou novas informações sobre o homicídio que aconteceu na noite de sexta-feira (23) na avenida Apucarana, próximo à praça Anchieta, em Umuarama. A princípio, o autor, de 20 anos, teria surpreendido a vítima, de 40, pelas costas, agarrando-o e lançando-o ao chão.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por populares para atender a ocorrência envolvendo agressão nos contornos da praça. Lá, os policiais encontraram a vítima, já em aparente óbito, e o suspeito, que havia sido contido por pessoas locais até a chegada das equipes, pois o homem tentou fugir do local após o crime.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, porém somente constatou o óbito da vítima por traumatismo craniano, resultado de vários socos e chutes que o autor desferiu contra sua cabeça. Ao fim, o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama, para exames de necropsia e futura identificação.

De acordo com relatos de pessoas no local, o autor – que possivelmente é um andarilho da região – teria surpreendido a vítima pelas costas, agarrando e jogando o homem no chão. Logo após, ele passou a socar e chutar a vítima, que provavelmente também é um homem em situação de vulnerabilidade.

O suspeito foi preso no local pela Polícia Militar e posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que ficará responsável por conduzir uma investigação sobre o homicídio.

A vítima ainda não havia sido identificada até o fechamento desta matéria.

Portal Guaíra com informações do OBemdito