Jail Benites de Azambuja (Foto: Alcides Neto/ Arquivo)

ad

[dropcap color=”#dd3333″]N[/dropcap]a próxima sexta-feira (6), ocorrerá o julgamento do ex-juiz federal Jail Benites de Azambuja. A sessão será presidida pelo Juiz Federal Sandro Nunes Vieira.

A sessão de julgamento está marcada para as 08h30, no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Umuarama.

Relembre o caso:

O réu Jail Benites de Azambuja é acusado pelo Ministério Público Federal da prática de um delito de tentativa de homicídio duplamente qualificado, cuja vítima é o atual Desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região Dr. Luiz Carlos Canalli.

O julgamento pelo Tribunal do Júri havia sido designado para o dia 09 de março, e foi cancelado pela revogação da procuração dos advogados que defendiam o réu na véspera do julgamento.

Após o cancelamento, o Ministério Público Federal postulou a decretação da prisão preventiva do réu, pelo fato de que suas condutas no curso do processo estariam inviabilizando o julgamento.

O Juiz Federal Sandro Nunes Vieira acolheu a manifestação do MPF e decretou a prisão preventiva do réu para garantia de aplicação da lei penal e também da realização da sessão do Tribunal do Júri.

O réu foi preso em Campo Grande no último dia 13 de março de 2018, e atualmente está custodiado na sede da Polícia Federal em Curitiba, de onde será escoltado até Umuarama no dia do julgamento.

A sessão é uma das mais aguardadas e também comentadas no município.

Redação Portal Guaíra


ad