Um roubo de malote aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (5) em Umuarama. Momentos após o crime, a Polícia Militar (PM) conseguiu encontrar o veículo usado na prática do assalto, além de máscaras e roupas usadas pelos bandidos.

Conforme informações do Tenente Hélio, uma vítima manteve contato com a PM para informar que havia sofrido um assalto. O homem assaltado chegada a uma agência bancária com o malote de uma empresa. No pacote estavam cerca de R$ 75 mil em dinheiro e aproximadamente R$ 4 mil em cheques.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A vítima relatou que, assim que chegou à agência bancária e saiu do carro, foi abordada por um bandido armado e com balaclava (touca ninja). O homem apontou a arma e acabou levando o malote. Imediatamente a vítima acionou a PM e informou a placa e o modelo do carro usado no assalto, um Voyage, de cor branca.

As equipes da Polícia Militar foram informadas e iniciaram patrulhamentos. Cerca de 5 minutos depois o carro foi encontrado abandonado em uma rua mais deserta do bairro San Caetano.

Segundo o Tenente Hélio, as marcas de pneus no chão, perto do Voyage, indicam que comparsas dos bandidos já os aguardavam naquele ponto para dar sequência ao plano criminoso.

Além do automóvel abandonado, foram encontradas 4 máscaras (iguais às usadas na série La Casa de Papel), a balaclava e roupas que eram usadas pelos assaltantes.

A PM segue em patrulhamentos em busca de mais informações e dos bandidos e a Polícia Civil já iniciou as investigações.

O Voyage foi levado para a 7ª Subdivisão Policial de Umuarama. O carro não tem alerta de furto ou roubo, e tem placa registrada em Maringá.

As informações são do OBemdito