Por volta das 17h, de sábado (06), no trevo de acesso a Umuarama, proximidades do Posto Gauchão, policiais federais de Guaíra abordaram um veículo Vectra com placas DRR 1527 de São Paulo, que no momento da abordagem estava sendo ocupado por três pessoas. Os policiais estavam acompanhando o carro desde a aduana na fronteira com o Paraguai.

Durante a abordagem, o motorista acabou entrando em contradição e confessou que aquele veículo realmente era o batedor de uma Mercedes Classe A com placas KMC 1206 de Florianópolis – SC, que estava vindo logo atrás.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os policiais então realizaram a abordagem deste segundo veículo e escondidos no assoalho do Mercedes, foram encontrados 85 quilos de maconha, que conforme os federais, seriam distribuídos em Umuarama, mais precisamente no Parque Daniele. Toda droga foi avaliada em R$ 64.000,00.

Durante o acompanhamento pela PR 323, os federais perceberam que em certa altura os ocupantes mudaram de veículo, o que deu a certeza que os dois carros estavam viajando juntos.

A droga foi retirada do fundo falso com ajuda de uma transportadora da região da PR 323, que, a pedido dos policiais, desmontaram a parte onde a droga estava escondida.

Todos os ocupantes dos dois carros, que não tiveram os nomes divulgados, receberam voz de prisão e foram encaminhados, junto com os carros e a droga até a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra.

Um dos presos, que é de Umuarama, é bacharel em direito e trabalha em um escritório de advocacia na cidade. O restante dos conduzidos é de Naviraí – MS.

igran_POLICIA FEDERAL (5) cópia

igran_POLICIA FEDERAL (7) cópia

igran_POLICIA FEDERAL (10) cópia

igran_POLICIA FEDERAL (12) cópia

igran_POLICIA FEDERAL (15) cópia

igran_POLICIA FEDERAL (21) cópia

igran_POLICIA FEDERAL (16)

Fonte: Umuarama24horas