Guaíra Futsal 2019 (fotos: Portal Guaíra)
ad

Teve início na terça-feira (19), com dois jogos no Ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon, a 43ª edição do Troféu Difusora de Futsal. Atual campeão do mais tradicional torneio de futsal da região, Guaíra Futsal iniciou com o pé direito sua trajetória em busca do bicampeonato com vitória por 2 a 1 sobre São José das Palmeiras, em duelo válido pelo Grupo B.

O jogo

A etapa inicial foi dominada por Guaíra, que começou levando perigo em duas finalizações de média distância do capitão Jeffinho que o goleiro Paulo César espalmou. Aos 5’, João fez boa jogada e deixou com Matter, que por muito pouco não abriu o placar. No jogada seguinte, porém, saiu o primeiro gol guairense no Troféu Difusora. Responsável pela maioria das finalizações, Jeffinho arriscou mais uma vez de longe e acertou o canto esquerdo: 1 a 0.

Após sofrer o gol São José tentou esboçar uma reação. Aos 12’, Dionilson roubou a bola de Gustavo e obrigou Marcelo Nego a fazer sua primeira defesa importante. Minutos depois, o goleiro de Guaíra voltou a aparecer bem em duas tentativas de Juninho. Do outro lado, o atual campeão foi fatal. Aos 16’, João tabelou bonito com Jeffinho e tocou com muita categoria na saída de Paulo César: golaço!

Após o intervalo, Vini teve a chance de fazer o terceiro logo aos 40 segundos, depois de roubar a bola no ataque e tabelar com Matter, mas o camisa 13 errou o alvo. Depois disso Guaíra diminuiu o ritmo e viu São José quase descontar aos 4’ com Sidinei, mas a finalização parou na trave de Marcelo Nego. Sem conseguir criar grandes oportunidades, Guaíra controlou a partida até o minuto final, quando São José enfim chegou às redes. Faltando 26 segundos para terminar, Gedielson aproveitou a saída de bola errada de João e chutou forte para decretar o placar final do duelo.

“A gente vem treinando forte. Ainda estamos no começo das competições e algumas peças estão se encaixando na equipe, mas procuramos evoluir a cada jogo. No lance do gol, vi que por baixo o goleiro iria chegar, então dei o tapa por cima e fui muito feliz”, explicou o ala João, um dos destaques na vitória de Guaíra.

“Nosso objetivo é brigar mais uma vez pelo título, mas a cada ano o campeonato fica mais difícil. Estávamos ganhando o jogo por 2 a 0, mas não conseguimos fazer nenhum gol no segundo tempo e no fim ficou complicado, apenas nos defendendo. Mas esse foi apenas o primeiro jogo, aos poucos vamos pegando ritmo”, analisou o técnico após a partida.

Redação Portal Guaíra