Provas da primeira fase do vestibular estão marcadas para 8 de novembro

ad

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) anunciou a abertura das primeiras 60 vagas para o curso de Medicina em Toledo, no oeste do Paraná. O curso está previsto para começar no primeiro semestre de 2016, e as inscrições para o vestibular já estão abertas no site da instituição.

Serão 30 vagas para a primeira turma, que deve começar o curso em março, e mais 30 para a segunda turma, com aulas que devem iniciar no segundo semestre do ano. De acordo com a UFPR, a prova da primeira fase do vestibular será no dia 8 de novembro.

As aulas serão realizadas temporariamente no prédio da Secretaria Municipal de Educação de Toledo. As atividades da secretaria serão transferidas para outro prédio e a estrutura, com salas de aulas e laboratórios, vai ficar disponível para os novos alunos de medicina.

As aulas prática devem ser realizadas no Hospital Universitário, que tem previsão para ser inaugurado ainda neste ano.

Os recursos para o curso de medicina foram aprovados e disponibilizados pelo Ministério da Educação, segundo o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho. “Assinamos com o Ministério da Educação um convênio para fazer a implantação deste curso. Neste convênio está previsto 60 professores, que vão ser contratados ao longo dos anos, e 30 servidores técnico administrativos, que vão trabalhar em laboratórios, bibliotecas e na área administrativa, permitindo a implantação desse campus avançado em Toledo.

O edital para a contratação dos professores será lançado em setembro deste ano. Já a construção do campus do curso de medicina tem previsão para ficar pronto apenas em 2017.

Provas da primeira fase do vestibular estão marcadas para 8 de novembro
Provas da primeira fase do vestibular estão marcadas para 8 de novembro

Portal Guaíra com informações do G1


ad