Foto: PMPR/SESP-PR

Um adolescente de 17 anos foi apreendido após fugir de uma abordagem policial em uma caminhonete com 1,2 tonelada de maconha neste domingo (30), em Toledo. Os policiais militares da 19° Batalhão de Polícia Militar (19° BPM) seguiram o suspeito até ele bater o veículo numa chácara e tentar escapar a pé, mas ele acabou detido e a droga, apreendida.

As equipes da PM estavam em campo em busca de informações e pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas nas proximidades do Lago Itaipu. Durante o patrulhamento, foi avistada uma caminhonete Mitsubishi L200 na Avenida Maripá, que aparentemente estava carregada porque a suspensão traseira estava mais baixa. Os policiais militares sinalizaram a abordagem, mas o motorista fugiu e teve início a perseguição.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Durante a fuga, o homem chegou a furar um bloqueio policial e tentou atingir uma viatura da PM, que ao desviar do carro para evitar o acidente acabou colidindo contra uma árvore. O suspeito continuou a fuga até colidir contra a muro de uma chácara. Ele correu a pé para um matagal e as equipes policiais fizeram um cerco que terminou com a localização do fugitivo.

Na abordagem foi constatado que ele tinha 17 anos e transportava 1.242 tonelada de maconha. O veículo usado por ele tinha alerta de roubo da cidade de Maringá desde dezembro do ano passado. Após as medidas de praxe no local, o adolescente foi encaminhado, juntamente com a droga, até a delegacia da Polícia Civil.

Portal Guaíra com informações da AEN