Um ônibus de transporte escolar de uma empresa particular de Novo Sarandi foi destruído pelo fogo na madrugada desta terça-feira (01), na região central do distrito.

Segundo informações, por volta das 01h45, um familiar notou as chamas no interior do veículo na região do comando de direção. Rapidamente um extintor foi pego e o homem tentou conter as chamas, mas rapidamente se alastraram por todo o coletivo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“O corpo de Bombeiros foi acionado e, como veio de Toledo, demorou aproximadamente 40 minutos para chegar. Infelizmente a distância é grande do centro de Toledo até o distrito de Novo Sarandi. Se fosse os bombeiros de Marechal Cândido Rondon que atendesse o distrito, poderiam ter chegado na metade do tempo, por Marechal estar mais próximo,” relatou um popular.

Quando os bombeiros chegaram o fogo foi contido, mas o Mercedes Benz ficou totalmente destruído prejudicando a rede de energia nas proximidades.

O ônibus estava estacionado em via pública.

A princípio as causas do incêndio são tratadas como um possível curto circuito, ou algo não criminoso, mesmo assim a Polícia Civil de Toledo foi comunicada para realizar um laudo e investigar as causas.

“Em poucos minutos o fogo tomou conta do ônibus e não podemos fazer mais nada, nunca vi um calor tão intenso, algo sem explicação, um grande prejuízo, o coletivo estava pronto para iniciar o transporte dos alunos do distrito, estava tudo em dia para o início dos trabalhos,” disse um familiar a nossa reportagem.

Portal Guaíra com informações do Portal NSR