(Foto: Jenifer Haupenthal)

Moradores da área rural de Toledo, encontraram um jacaré-de-papo-amarelo no meio de uma estrada, na quarta-feira (7).

“Ele parecia bem cansado, mas de barriga cheia e bravo. Só tinha um olho, devia ser um animal mais velho”, relatou Jenifer Haupenthal, uma das pessoas que encontrou o animal.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Segundo a jovem, durante a madrugada o latido dos cachorros chamou a atenção da família, que foi verificar o que estava acontecendo.

“Meus pais acordaram com os cachorros latindo de uma forma muito estranha, ai deram uma olhada no pátio e eles estavam agrupados ao redor de um bicho, fomos ver e era um jacaré. Estava na estradinha que dá acesso a casa”, afirmou.

O animal tem cerca de um metro e meio e foi contido pelos moradores, que chamaram os bombeiros.

“Para não correr o risco dele ir embora ou machucar um cachorro, meu pai laçou ele e prendemos num cercadinho até os bombeiros chegarem”, contou Jenifer.

De acordo com os bombeiros, o jacaré não foi sedado para o transporte. A equipe informou que colocou uma contenção na boca do animal para evitar ataques.

Em seguida o bicho foi encaminhado ao Instituto Água e Terra (IAT), que informou que verificará se o animal precisa de cuidados veterinários ou se pode ser solto em um habitat adequado.

Portal Guaíra com informações do G1