ad

Uma reunião realizada na noite de terça-feira (19), em Brasília, sinalizou que o Hospital Bom Jesus receberá – até o fim desta semana – a certificação em Filantropia. Segundo informações de Alexandre Padilha, Ministro da Saúde, a publicação em que oficializa a categoria será divulgada no Diário Oficial da União amanhã, sexta-feira (22). O “sim” concedido pelo órgão conclui um processo da busca do título que já durava 30 meses.

Desta forma, a instituição está habilitada para receber doações e outros fundos financeiros com fins à melhoria do atendimento aos pacientes que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS). “Com a certificação em filantropia podemos fazer parceria com as três esferas de governo e receber recursos destinados exclusivamente para instituições filantrópicas”, ressalta Michelle Okano Anzanello, superintendente da Casa de Saúde.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Participação

Na comitiva que acompanhou os trabalhos em Brasília estavam Ademar Dorfschimidt, vereador e Beto Lunitti, prefeito de Toledo. Também estiveram presentes, no encontro, Sérgio Souza, senador, André Vargas, deputado federal e Cleusa Baceto secretária da liderança do PMDB nacional.

Ademar Dorfschimidt, Sérgio Souza, Michelle Okano Anzanello, Alexandre Padilha, Beto Lunitti, André Vargas e Cleusa

Sobre o Hospital Bom Jesus

Referência no atendimento de 18 municípios da 20ª Regional de Saúde de Toledo, o Hospital Bom Jesus é credenciado ao Sistema Único de Saúde (SUS) da abrangência. Além disso, sua infraestrutura apresenta a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e sedia o Banco de Leite Humano Dr. Jorge Nisiide. Procedimentos dos principais convênios e particulares também são realizados na instituição.

Fonte: Assessoria