Nesta quinta-feira (18), às 8h30, Michele Caputo Neto, secretário de Saúde do Estado do Paraná (Sesa), inaugura a implantação dos novos equipamentos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Jesus.

Todavia, o pleno funcionamento dos 14 novos leitos somente estará acessível à população no dia 1º de maio, quando a nova ala estiver com as obras concluídas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Segundo Michelle Okano Anzanello, superintendente da instituição, a escala de plantão dos profissionais da UTI já está planejada. “Temos as equipes definidas. No entanto, prevendo o aumento da demanda, contatos outros profissionais intensivistas já tem sido realizados”, observa a superintendente.

Retrospectiva

No dia 19 de março, 14 novos leitos de UTI foram doados pelo governo do Estado do Paraná – por meio da 20ª Regional de Saúde (RS) de Toledo. A estrutura será destinada ao atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS) para atender uma população que abrange 358 mil pessoas.

Sobre o Hospital Bom Jesus

Referência no atendimento de 18 municípios da 20ª Regional de Saúde de Toledo, o Hospital Bom Jesus é credenciado ao Sistema Único de Saúde (SUS) da abrangência. Além disso, sua infraestrutura apresenta a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e sedia o Banco de Leite Humano Dr. Jorge Nisiide. Procedimentos dos principais convênios e particulares também são realizados na instituição.

Fonte: Assessoria