Aproximar a realidade do Hospital Bom Jesus de Toledo com as estâncias federais para que estas possam estudar a liberação de recursos para a melhoria do atendimento prestado pela instituição.

Com este objetivo, representantes do Hospital estiveram em Brasília na manhã de hoje, dia 28 de agosto, em reunião com deputados federais, senadores e assessores. O encontro aconteceu no anexo quatro da Câmara dos Deputados.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Conforme Michelle Okano Anzanello, superintendente do Hospital Bom Jesus, as potencialidades e as dificuldades enfrentadas pela equipe e população foram apresentadas às autoridades.

“Somos uma gestão transparente. Enquanto muitos somente discutem a saúde, apresentamos soluções. Pedimos auxílio dos deputados federais para que conversem com seus prefeitos e que estes, de fato, tenham uma atenção quanto à saúde primária para evitarmos uma ocupação de 115% em nossos leitos”, detalha. “Depois desta reunião, o Hospital ganhou mais credibilidade e confiança”, complementa.

 

Encontro reuniu deputados federais, senadores e assessores. Objetivo é uma aproximação para que possam ser liberados recursos à instituição
Encontro reuniu deputados federais, senadores e assessores. Objetivo é uma aproximação para que possam ser liberados recursos à instituição

Filantropia em prática

Certificada como entidade filantrópica desde o dia 21 de março, o Hospital Bom Jesus conquistou também um maior diálogo com todas as esferas governamentais. Para Sérgio Souza, senador, além da redução de impostos a filantropia possibilita agilidade nas emendas.

“Tenho acompanhado a realidade no Brasil, onde encontramos – lamentavelmente – corredores lotados e pacientes desassistidos. Isso não acontece na cidade de Toledo e merece ser ressaltado. Nos próximos dias, quero conhecer pessoalmente a instituição”, enfatiza.

Outro parlamentar que deverá cumprir agenda em Toledo é Alvaro Dias, no dia 5 de setembro. O evento ainda será confirmado. Segundo ele, a saúde tem sido um dos debates recorrentes entre os membros do governo.

“Saúde vai muito além de médico, passa por estrutura, recursos, gestão e honestidade na aplicação do dinheiro público. Vamos colaborar na medida do possível”, observa.

42 anos de história

No próximo dia 14 de setembro, o Hospital Bom Jesus completa 42 anos de fundação com um jantar beneficente na linha São Roque da Lopeí, em Toledo.

Com 70% de atendimento voltado ao Sistema Único de Saúde (SUS), a instituição emprega diretamente 400 colaboradores. O número de leitos credenciados ao Sistema é de 127.

Além disso, o Hospital conta com mais 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Geral e 12 para a UTI Neonatal. O Hospital Bom Jesus é referência ao atendimento de 18 municípios compreendidos pela 20ª Regional de Saúde de Toledo.

 

hbj-03

hbj-02

 

 

 

Fonte: Assessoria