O fim de semana foi de muito trabalho para as equipes de fiscalização do estado e municípios. Além das diversas denúncias averiguadas2em Toledo, a Aifu (Ação Integrada de Forças Unificadas) multou na noite de sábado (14), por volta das 22h, um estabelecimento na região do Parque Ecológico Diva Paim Barth. No local, aproximadamente 80 pessoas comemoravam o Dia dos Namorados.

A empresa foi multada em 80 Unidades de Referência de Toledo (URT), equivalente a R$ 6.689,60, por risco à saúde pública. A movimentação acontecia com as portas fechadas e durante a abordagem ninguém se apresentou como responsável pelo evento que contava com um grande número de pessoas. O local já havia sido notificado em outra oportunidade. Além dessa situação, mais 17 espaços foram visitados durante o fim de semana pela equipe da Aifu.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A diretora de Vigilância em Saúde, Helena Nickel, explica que a intenção com as ações é identificar quem não está cumprindo a legislação vigente em função da pandemia. “As notificações têm o intuito de garantir o direito à saúde de quem cumpre rigorosamente as medidas. As punições só ocorrem para quem não está de acordo com o que é solicitado pelos órgãos competentes. Nos últimos dias temos percebido um apoio maior dos estabelecimentos às medidas de prevenção”, concluiu.

Portal Guaíra via Assessoria