TOLEDO (foto: Divulgação)

São 53 casos novos confirmados de Covid-19 em Toledo na quarta-feira (19), segundo informações do Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Considerando os 19 pacientes recuperados da doença, o número de casos ativos na cidade aumentou para 451 e 142 estão em processo de análise. Com 11.630 teste rápidos realizados, Toledo já contabiliza no total, 3672 casos confirmados do novo coronavírus.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Vale lembrar que na terça-feira (18) o município passou da bandeira amarela para laranja, que representa risco moderado de contágio, segundo a Matriz de Risco adotada. São 38 óbitos no total, que se mantém desde segunda-feira (17).

Segundo dados da 20ª Regional de Saúde, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinados a pacientes com Covid-19 está em 54,17% na Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), mantenedora do Hospital Bom Jesus. Desde domingo (16) são 13 leitos de UTI ocupados do total de 24 no local. O número de pacientes internados nesses leitos desde o dia 1º de agosto variou entre nove e 14.

Considerando a Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto de Assis Chateaubriand, que também acolhe pacientes de Toledo com Covid-19, a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 35,71%, o que corresponde a cinco leitos ocupados do total de 14. Este número se mantém o mesmo desde sexta-feira (14). Já a ocupação da enfermaria encontra-se em 7,14% o que equivale a apenas um leito do total de 14. Isso se deve à liberação de três leitos desde terça-feira (18).

As informações são do Jornal do Oeste