Nesta quarta-feira (13), policiais militares do Pelotão de Operações com Cães do BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira em ação da Operação Hórus realizaram abordagem a uma propriedade rural no distrito de Novo Sarandi, em Toledo, a qual havia uma carreta em seu interior com características suspeitas.

Os policiais, ao realizarem o uso do cão de faro na propriedade, identificaram que nas proximidades de onde se encontrava a carreta, havia a presença de substância entorpecente. Para iniciar novas buscas no terreno, foi solicitado apoio dos policiais militares da 1ª Cia do BPFron, onde realizaram nova abordagem e buscas pelo terreno, sendo localizado em um galpão diversos fardos de substância entorpecente análoga a maconha.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A ação contou com acompanhamento de uma aeronave da Casa Militar da Governadoria, a qual realizou sobrevoo no local da ocorrência e transporte de tropa.

Após a localização do ilícito, um indivíduo se apresentou aos policiais militares do BPFron oferecendo vantagem para que a carga ilícita fosse liberada, sendo o indivíduo preso em flagrante.

Durante buscas aprofundadas na propriedade rural, foram localizados dois carregadores de fuzil calibre 5,56 modelo “caracol”, os quais foram apreendidos.

A droga totalizou 12.700 quilos de substância análoga a maconha.

A carreta, a droga, os cinco indivíduos que envontravam-se na propriedade e os carregadores de fuzil foram conduzidos aos procedimentos cabíveis

Essa foi a maior apreensão de substância análoga a maconha da história do BPFron.

Redação Portal Guaíra