[dropcap color=”#dd3333″]A[/dropcap] Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 113,5 quilos de maconha na quinta-feira (10) em Toledo. A droga era transportada em um automóvel Fiat Uno Vivace.

O motorista desobedeceu a ordem de parada na BR-163, em frente à Unidade Operacional Quatro Pontes, e tentou fugir. Ao longo de dez quilômetros, o homem seguiu em alta velocidade, colocou em risco a vida dos demais usuários da rodovia e de trabalhadores que atuam nas obras de duplicação. Ele forçou ultrapassagens, transitou pela contramão e pelo acostamento de ambos os sentidos, quase atropelando um “bandeirinha” que controlava o fluxo de veículos devido às obras. Em outro momento, por pouco não colidiu de frente contra um motociclista que vinha no sentido contrário.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ao perceber que não iria se desvencilhar da viatura policial, o homem jogou o veículo para fora da pista em uma ribanceira, e fugiu a pé, refugiando-se em uma área de mata fechada.

Com apoio equipes da Polícia Militar, o suspeito foi localizado e preso em flagrante. Aos policiais, o rapaz de 25 anos de idade disse que pegou o veículo já carregado com a droga em Guaíra (PR) e que o levaria até Maringá (PR).

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia civil em Toledo (PR). O homem preso responderá pelos crimes de tráfico de drogas, direção perigosa e por dirigir sem possuir carteira de habilitação.

Perseguição
A busca desta tarde é semelhante à ocorrida na última terça-feira (8), quando outro jovem foi perseguido por agentes da PRF por vários quilômetros. O motorista do caminhão estava sob efeito de cocaína e também não obedeceu à ordem de parada dos policiais em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

Portal Guaíra com informações da PRF