Na noite de sábado (22), por volta das 20h, Policiais Militares de Terra Roxa faziam patrulhamento de rotina, quando na entrada do distrito de Santa Rita, foram abordados por uma pessoa de motocicleta informando que há poucos instantes teria ocorrido um acidente com automóvel na Estrada Maracaju.
Imediatamente os PMs seguiram para o local e constataram o fato.
Um Fiat/Uno, cor cinza, placas ASO-1682, estava capotado e encarcerado em um poste.
Ao se aproximar, os Militares não conseguiram ver se havia alguém dentro do veículo, pois estava carregado de cigarros oriundos do Paraguai, sendo que grande parte estavam espalhados pela via.
Nesse momento o poste, que ainda estava com a rede de alta tensão ligada, ameaçou de cair, sendo necessário o afastamento imediato do local.
Os PMs entraram em contato com a Central de Palotina, que solicitou a presença dos Bombeiros, Samu e da Copel, tendo em vista que o Uno estava retorcido no poste e havia grande perigo de choque. Somente foi possível prestar o atendimento a vítima após os funcionários da Copel realizarem o desligamento da rede.
Dentro do Fiat/Uno foi localizado no banco do motorista um homem identificado por M. A. S. R, que estava sem vida, o que foi atestado pela equipe do Samu e Bombeiros.
Foi acionada a Policia Civil que após assumiu os serviços de translado do corpo.
O veículo e a parte que sobrou dos cigarros – da marca Classic – foram encaminhados para a Receita Federal, conforme orientação do Delegado de Plantão da Policia Federal.
Não foi possível contabilizar a quantidade de cigarros.
Também foi apreendido 01 celular Samsung de cor branca, 01 carteira contendo documentos pessoais e R$ 200,00 (duzentos reais em espécie) e o documento do veículo, objetos estes entregues na Policia Civil.
Portal Guaíra com informações da PM/Terra Roxa