Servidores do município de Terra Roxa farão greve por tempo indeterminado a partir do dia 17 de fevereiro (segunda-feira). As categorias tomaram a decisão em assembleia realizada nesta terça-feira (11), na Câmara Municipal de Terra Roxa.

Após três reuniões de negociação, sem êxito, com o poder executivo para reivindicar o reajuste de 12,84% para os professores (já concedido pelo governo federal – Piso do Magistério) e de 7,5% para demais servidores.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O sindicato argumentou que em 2019, a categoria dos professores já houve uma perda de 0,67% no reajuste salarial. Sendo que o reajuste previsto era de 4,17% (de acordo com o governo federal – Piso) e foi dado 3,5% pelo poder executivo municipal.

O sindicato apresentou ainda, que para os demais servidores o ganho real em 2019 foi de 0,07%, visto que o reajuste é calculado de acordo com o INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor que ficou em 3,43%.

Os servidores municipais vem perdendo ou sendo reduzido frequentemente alguns direitos e benefícios, como: insalubridade, gratificações e mudanças na lei do “auxílio assiduidade”.

Portal Guaíra via Assessoria