No início da madrugada desta sexta feira (10), na BR 272 em Terra Roxa, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) frustraram um assalto em andamento. Um automóvel que acabara de ser roubado foi recuperado, o refém que estava no veículo libertado e os dois criminosos, que portavam uma pistola calibre 9mm, presos em flagrante. A ação contou com apoio da Polícia Militar (PM).

Os policiais realizavam uma fiscalização de rotina no trevo de acesso à Terra Roxa, no Km 548 da BR 272, quando suspeitaram de um Fiat/Siena que transitava em alta velocidade, em direção à Guaíra, na fronteira com o Paraguai.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Quando foi realizada a abordagem ao automóvel que era ocupado por três homens que apresentavam grande nervosismo, uma equipe da Polícia Militar (PM) chegou a local e informou que o veículo acabara de ser roubado, no centro de Terra Roxa. Foi constatado então que um dos homens era o proprietário do Fiat/Siena, que era mantido como refém, e os outros dois, os assaltantes.

Foi dada voz de prisão aos criminosos e realizadas buscas no interior do veículo até que a arma usada no crime foi localizada, uma pistola de fabricação Israelense, calibre 9mm.

Foi apurado que os assaltantes pretendiam levar o automóvel até Salto Del Guairá, no Paraguai, onde seria comercializado, mantendo a vítima como refém até que o trajeto até o Paraguai fosse concluído.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Terra Roxa.

PRF-E-PM-RECUPERAM-VEICULO-ROUBADO-EM-TERRA-ROXA-LIBERTAM-REFEM-E-PRENDE-ASSALTANTES

Portal Guaíra com informações da PRF/Guaíra