Terra Roxa está entre os municípios com prejuízos devido as fortes chuvas dos últimos dias, nesta semana o prefeito Ivan Reis, acompanhado do vice-prefeito, Altair de Pádua, o presidente da Câmara dos Vereadores, Edegar Finatto, e o vereador Luiz Carlos Garcia, estiveram na estrada de acesso ao Porto dos Pescadores, onde uma ponte foi totalmente destruída pela força das águas, isolando uma região importante do município que dá acesso aos pescadores até o Rio Paraná.

02

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Com o excesso de água no local, a passagem de veículos e pedestre foi interrompida naquela região, que hoje tem um vão de 12 metros. De acordo com o prefeito Ivan Reis, o município não possuí os recursos necessários para realizar obra de reconstrução da ponte, e iniciou elaboração de projeto com objetivo de apresentar ao Governo do Estado, na tentativa de captar recursos visando solucionar a situação no local.

01

Impossibilitados de saírem de suas casas, moradores da região afetada com a destruição da ponte, improvisaram troncos de arvores, onde realizam a travessia a pé, em muitos casos, alunos que precisam ir á escola tem que passar pelo local por meio da passagem improvisada, levando bicicleta nos braços para não perderem aula.

Esta semana uma equipe do departamento de obras da prefeitura de Terra Roxa estará no local para avaliarem as ações que deverão ser tomadas na reconstrução da ponte, que deverá ser reforçada, prevenindo futuras avarias por novas chuvas a exemplo das últimas em nossa região que provocou a interdição de pontes e prejuízos às propriedades rurais próximas aos rios.

03

Portal Guaíra com informações da assessoria de imprensa