No final da manhã desta sexta-feira (15), uma equipe da Polícia Militar de Terra Roxa realizava patrulhamento de rotina no distrito de Alto alegre, quando ao retornar para a sede no município por uma estrada rural, a equipe visualizou marcas de freadas bruscas na estrada, sendo percebido através de rastros que algum veículo retornou sentido oposto da viatura. Foi possível também visualizar muita poeira logo a frente, a mais ou menos um quilômetro de distância, que sem perder o visual foi percebido que a poeira parou próximo a uma área de mata.

Diante dos fatos, equipe policial realizou diligencias nas proximidades, sendo localizado um caminhão de cor vermelha, placas DBB-5921 SP/Campinas. Os policiais, ao tentarem se aproximar para averiguar a situação, um homem não identificado saiu correndo em direção a mata. Buscas foram feitas, porém sem êxito em localizar o mesmo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Foi constatado que o compartimento de cargas do caminhão estava carregado com cigarros oriundos do Paraguai, (aproximadamente 600 caixas), havia ainda alguns invólucros contendo perfumaria de diversas marcas, bem como, dois pneus de caminhão.

Diante dos fatos, a equipe conduziu o caminhão juntamente com a carga até o destacamento de Policia Militar, que confeccionou o BOU e posteriormente encaminhou para a Receita Federal de Guaíra.