Na madrugada desse domingo (15), policiais federais do NEPOM (Núcleo Especial de Polícia Marítima), apreenderam uma embarcação em fibra, de aproximadamente 06 metros, com motor Yamaha 200 HP, transportando cerca de 50 caixas de cigarros estrangeiros no Rio Paraná, nas proximidades do Clube Terra Roxa.

A apreensão ocorreu após a tentativa frustrada do condutor da embarcação tentar furar o bloqueio que, policiais federais da unidade NEPOM, realizavam há mais de 60 dias ininterruptos no Lago de Itaipu e Rio Paraná.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O condutor da embarcação apreendida, ao perceber a aproximação dos policiais e a consequente interceptação e abordagem, mesmo subindo o rio em altíssima velocidade, acabou por saltar da lancha, juntamente com outro tripulante, deixando a embarcação desgovernada. Diante das circunstâncias, os policiais federais conseguiram controlar a embarcação que subia o rio acima sem piloto e tripulante, porém, ao retornarem ao local onde os suspeitos haviam saltado, não conseguiram localizá-los.

DSC00072

A embarcação em fibra, com cerca de 6 metros, com motor Yamaha de 200 HP, juntamente com as caixas de cigarros de origem estrangeira foram encaminhas à Receita Federal para as medidas legais.

A Polícia Federal, por intermédio do NEPOM – Núcleo Especial de Polícia Marítima, informa que a operação que perdura a mais de 60 dias tem caráter permanente, bem como atuará em diversas regiões do Lago de Itaipu e Rio Paraná.

Portal Guaíra com informações da PF/NEPOM de Guaíra