ad

Funcionários da Escola Municipal Presidente Kennedy em Terra Roxa levaram um susto ao chegarem para trabalhar na manhã de quarta-feira (16), ao entrarem na sala onde funciona a secretaria da instituição, encontram os móveis todos afundado junto ao piso.

Em primeira análise foi constatado um possível vazamento de água na rede hidráulica que seria a responsável pelo afundamento do piso.

Além do piso foram afetadas as estruturas das paredes, formando grandes rachaduras comprometendo uma sala de aula vizinha de onde ocorreu o desabamento do piso.

Segundo a diretora da escola, Brigida Maria Ferrari Souza, a cena assustou a equipe e colocou em risco documentos importantes dos alunos, de acordo com a diretora há alguns dias vinha sendo observado o aparecimento de rachaduras que vinham aumentando de tamanho.

De acordo com o engenheiro da prefeitura, Ed Carlos Trindade, que esteve no local realizando a avaliação dos danos causados, será necessário realizar colunas de apoio nas salas atingidas e a reconstrução do piso.

Já no período da manhã a equipe de obras municipal iniciaram os trabalhos de correção nas salas e áreas externas afetadas.

O local do desabamento fez parte de uma reforma realizada aproximadamente há um ano e oito meses atrás.

O incidente aconteceu um dia após do início das férias escolares, não pondo em risco os alunos da instituição.

No calendário de eventos da Escola Presidente Kennedy, está previsto a realização de uma festa junina para o dia 20 de junho que confirmou a realização da festa no local por não haver risco ao público.

TERRA-ROXA-PISO-DE-ESCOLA-DESABA

TERRA-ROXA-PISO-DE-ESCOLA-DESABA2

TERRA-ROXA-PISO-DE-ESCOLA-DESABA3

Portal Guaíra com informações da Assessoria


CLINICA SALUTAR