Durante patrulhamento de rotina na terça-feira (28), uma equipe policial avistou comboio de veículos transitando em alta velocidade por uma estrada rural de Terra Roxa.

Ao realizar aproximação, a equipe percebeu uma condição inusitada em um desses veículos, que seria um Santana com o teto cortado, uma espécie de conversível. O carro tinha uma carga alta e aparente de cigarros contrabandeados do Paraguai.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Imediatamente foram iniciados procedimentos de abordagem, com luzes e sirene ao longo do acompanhamento tático por alguns quilômetros nas estradas rurais da região até que os criminosos, após realização de diversas manobras perigosas e tentativas de jogar a viatura policial pra fora da via, abandonaram os veículos ao lado de uma mata fechada, não sendo mais localizados.

A eficiente ação integrada entre Polícia Federal e BPFRON resultou na apreensão de três veículos carregados com aproximadamente 60 caixas de cigarros de origem paraguaia, resultando num prejuízo de aproximadamente duzentos e cinquenta mil reais ao crime organizado da região.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Federal em Guaíra para as diligências de praxe.

Portal Guaíra com informações da PF