Na noite de domingo (22), durante patrulhamento na Zona Rural de Terra Roxa, equipe policial avistou movimentação típica de criminosos.

Quando da aproximação policial, uma Van empreendeu fuga em alta velocidade.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Durante acompanhamento tático, o criminoso/condutor perdeu o controle e tombou o veículo.

Quando da abordagem, foi constatado que a Van estava carregada com cerca de 100 (cem) caixas de cigarros do Paraguai. O criminoso conseguiu empreender fuga em meio à lavoura e a escuridão.

A eficiente ação integrada entre POLÍCIA FEDERAL e BPFRON (PMPR), que apreendeu 01 (uma) Van e cerca de 100 (cem) caixas de cigarro paraguaio trouxe um prejuízo estimado em R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) ao crime organizado.

Ainda na noite de domingo a equipe policial realizou a abordagem de um veículo preparado para o transporte de contrabando.

A Amarok de cor prata, encontrava-se sem os bancos e com rádio transceptor instalado.

O motorista confirmou que iria realizar o carregamento de cigarros no momento em que foi abordado.

Ele já havia sido preso em 2018 pelo mesmo crime de contrabando e descaminho.

Foi qualificado e será aberto posterior procedimento na delegacia da Polícia Federal em Guaíra.

O veículo foi apreendido e encontra-se à disposição da autoridade policial.

A eficiente ação integrada entre POLÍCIA FEDERAL e BPFRON (PMPR), que apreendeu 01 (uma) AMAROK trouxe um prejuízo estimado em R$ 120.000,00 (cento e cinquenta mil reais) ao crime organizado.

Os veículos e cigarros apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra/PR para as providências de praxe.

Fazem parte do PROGRAMA V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

PF/Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131

BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (41) 9 9106-6815

Portal Guaíra com Assessoria