Na manhã desta quinta-feira (03), em ação integrada, policiais federais e policiais do BPFRON realizavam patrulhamento na zona rural de Terra Roxa/PR, quando avistaram movimentação suspeita de veículos em situação típica de contrabando.

No momento em que a equipe policial emitiu sinais sonoros de abordagem policial, o motorista do veículo F-4000 abandonou o veículo e empreendeu fuga em meio à mata.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Eram transportados aproximadamente 120 galões do agrotóxico paraquat, de origem paraguaia, totalizando 2.400 litros do produto, cuja comercialização no país é proibida.

Após buscas, o motorista não foi encontrado.

A eficiente ação integrada entre Polícia Federal e BPFron acarretou em um prejuízo de aproximadamente R$ 250.000,00 ao crime organizado da região.

Todo material apreendido foi encaminhado para a polícia federal de Guaíra para procedimentos cabíveis.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes da Polícia Federal, do BPFRON e demais Unidades da PMPR, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (44) 99985-2726

PF/Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131

Terra Roxa - PF e BPFron apreendem caminhonete carregada com cerca de 2.400 litros de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai • Portal GuaíraTerra Roxa - PF e BPFron apreendem caminhonete carregada com cerca de 2.400 litros de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai • Portal Guaíra

Portal Guaíra com Assessoria