Um caminhão carregado com cigarros contrabandeados foi apreendido durante a Operação Hórus, em Terra Roxa, no domingo (24).

Equipe policial composta por policiais federais, policiais militares do BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira e policiais civis do GOA – Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil observaram movimentação suspeita em estrada rural da região e iniciaram aproximação para possível abordagem de fiscalização.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Criminosos ao perceberem a proximidade de policiais abandonaram um veículo e fugiram em mata fechada às margens da via.

A ação integrada resultou na apreensão de um caminhão Ford F-4000 carregado com aproximadamente 75.000 maços de cigarros contrabandeados, acarretando um prejuízo de cerca de R$ 400.000,00 ao crime organizado da região.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra-PR para as diligências de praxe.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da Polícia Federal, BPFron e Bope da PMPR, Tigre e Cope da PCPR, Bobe/PMMS, Receita Federal, FNSP e pelo Exército Brasileiro, com apoio da Seopi – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Portal Guaíra via Assessoria