Abrindo as festividades de final de ano, Terra Roxa teve uma noite especial com apresentação da Orquestra Paranaense de Viola Caipira da FAG. A abertura das comemorações do Natal 2013 aconteceu no último sábado (23) em frente à prefeitura atraindo centenas de pessoas em especial as crianças que esperavam ansiosas para a chegada do Papai Noel.

Este ano o tema de Natal do município é “Natal Luz”, de acordo com a Aciatra – Associação Comercial e Empresarial de Terra Roxa e a prefeitura, a ideia é que a cidade se ilumine, para isso foi lançado um concurso que vai escolher a melhor decoração natalina, serão três categorias, residências, comércios e empresas. Uma comissão será formada para avaliar as decorações, não será necessária a realização de inscrição, todas as residências e empresas que tiverem a decoração será avaliada. O prêmio será uma cesta natalina especial.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

2

Na campanha de Natal da Aciatra foram anunciados os prêmios deste ano, um terreno e uma moto 0 km são os grandes destaques da campanha que vai deixar o Natal do ganhador com certeza especial, para quem não for contemplado com os dois grandes prêmios, ainda serão sorteados uma poupança de R$1 mil e 48 vales compras de R$ 50. Para concorrer basta comprar no comércio e preencher o cupom. O sorteio será realizado no dia 27 de dezembro às 20h durante o Show de Encerramento da Campanha de Natal.

Na ocasião, o presidente da Aciatra, Paulo Tokumi, ao lado do prefeito Ivan Reis e o vice-prefeito, Altair de Pádua, oficializaram o lançamento da festa do município, a Expoterra 2013 que será realizada entre os dias 12 e 15 de dezembro. Na programação atrações como Teodoro e Sampaio, Leo e Giba e os talentos da terra, João Marcos e Rodrigo e o grupo Pagode Ousado. Pela primeira vez será realizado o torneio leiteiro com 100 cabeças de gado. A programação completa da Expoterra 2013 está no site da prefeitura de Terra Roxa (www.terraroxa.pr.gov.br).

3

O ponto alto da noite foi à chegada do Papai Noel, centenas de crianças ficaram emocionadas ao ver o simpático velhinho que distribui balas ao público, um momento mágico onde até os adultos voltaram a reviver a infância por alguns minutos. Logo após a entrega simbólica da chave da cidade pelas mãos do prefeito, as crianças puderam tirar fotos ao lado do Papai Noel que teve sua poltrona reservada em frente á prefeitura.

Para fechar com chave-de-ouro a comemoração, a Orquestra Paranaense de Viola Caipira da FAG apresentou um repertório que unia antigas canções com composições atuais deixando a todos encantados pelo ritmo que somente a viola pode proporcionar.

A abertura oficial do Natal de Terra Roxa foi uma amostra das atrações que vão deixar o fim de ano mais atrativa no município que recebe ex-moradores e visitantes nas comemorações natalinas e de final de ano, de acordo com o prefeito, Ivan Reis, a equipe municipal está empenhada em deixar tudo pronto para os eventos, “Estamos trabalhando em ritmo acelerado para que tudo aconteça bem, a parceria com a Aciatra e Câmara de Vereadores veio a fortalecer a programação que promete fechar o ano com muita emoção”, comentou Ivan.

4

1