ad

A homenagem aos entes queridos durante os Finados sempre atraiu grande movimento de visitantes ao Cemitério Municipal de Terra Roxa. De acordo com o chefe de administração do Cemitério Municipal, João Geraldo, aproximadamente seis mil pessoas passaram pelo local que começou a registrar movimentação já na quinta-feira (31).

1

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Este ano os visitantes foram surpreendidos pelas transformações ocorridas no cemitério que estava em estado de abandono. Há pouco mais de cinco meses foram realizados capina, poda de arvores, consertos em meios fios, iluminação, pintura e a reforma do Cruzeiro. As ações deixaram o local em condições adequadas de visitação e respeito às famílias.

Já no dia 03 de novembro a prefeitura disponibilizou dois bebedouros e sanitários prontos para atender os visitantes. Uma equipe da secretaria de saúde esteve de plantão para atender possíveis situações de mal estar devido à temperatura elevada no dia, apenas algumas aferições de pressão foram realizadas sem apresentar nenhum caso de emergência.

No período da manhã às 08h30 aconteceu a celebração da Santa Missa com Padre Milton Munaro, um dos momentos de maior movimentação no cemitério que marcou o novo altar construído durante a reforma do Cruzeiro.

5

Outra ação importante durante o feriado de Finados foi o trabalho de conscientização sobre a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Foram distribuídos panfletos e adesivos com orientações e informações sobre os cuidados que devem ser tomados a fim de eliminar o criadouro das larvas.  Sem dúvida de que os vasos e flores de plásticos tornam-se potenciais criadouros, oferecendo grande risco a comunidade, a opção por plantas naturais e a utilização de areia e pedras nos vasos, são fundamentais para evitar este problema.

4

De acordo com registros na prefeitura, existem aproximadamente 8.400 pessoas sepultadas no Cemitério Municipal, cerca de 38% das visitas são de pessoas vindas de outros municípios. Segundo o prefeito Ivan Reis, o processo de revitalização que está ocorrendo, prevê novas melhorias, a antiga casa mortuária que até então estava desativada, passará a ser escritório administrativo do Cemitério Municipal, a atual administração está finalizando estudos para a construção de uma casa mortuária que é há tempos vem sendo reivindicada pela população. O investimento previsto para nova casa mortuária é de R$400 mil reais.

2

3