Na manhã desta terça-feira (23) um oficial de justiça do Fórum da Comarca de Terra Roxa/PR, foi feito refém por índios na localidade da comunidade São Cristóvão, zona rural do município.

Segundo a Policia Militar (PM), o oficial foi realizar a entrega de uma intimação devido a um boletim de ocorrência (B.O) efetuado por uma briga entre dois índios da aldeia, momento em que o mesmo foi detido.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os índios exigiram a presença do Delegado da Polícia Civil de Terra Roxa Dr. Francisco Rodrigues,  para libertar o oficial de justiça. A exigência foi cumprida e o oficial libertado.

Em entrevista a 2tv web televisão, o delegado confirmou que a motivação dos índios em manterem o oficial de justiça detido, teria sido mesmo devido a briga ocorrida internamente na aldeia.

A Polícia Militar e Civil, além do BPFron e a FUNAI também estiveram no local e acompanharam todo o processo de negociação.

Relato de indígenas da tribo disseram que os índios envolvidos na briga pertencem ao mesmo grupo que invadiram uma propriedade produtiva próxima dali no mês passado.

OFICIAL-DE-JUSTICA-E-FEITO-REFEM-EM-TERRA-ROXA

OFICIAL-DE-JUSTICA-E-FEITO-REFEM-EM-TERRA-ROXA2

OFICIAL-DE-JUSTICA-E-FEITO-REFEM-EM-TERRA-ROXA4

OFICIAL-DE-JUSTICA-E-FEITO-REFEM-EM-TERRA-ROXA5

Portal Guaíra com informações de Evandro Mendes
Fotos: Evandro Mendes