Região nobre de Terra Roxa, o Jardim Alvorada tem grande concentração de residências de alto padrão e por ser um bairro projetado em uma área rural e ainda com pastos e grandes área de vegetação ao redor, acaba sendo uma região propícia a incêndios, principalmente na época de calor que se aproxima.

Na tarde dessa quinta-feira (22), por volta das 15h,  a equipe de combate a incêndios da prefeitura de Terra Roxa foi acionada com a informação de uma área que estaria em chamas na região do Jardim Alvorada, com a chegada da equipe ao local foi constatada uma grande área onde existe uma plantação de coqueiros com metade da plantação atingida pelas chamas do fogo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A preocupação maior era a dos moradores vizinhos da área atingida que ficaram assustados com a proximidade das chama, o impacto da fumaça agravou ainda mais a situação devido à força do vento no momento.

4

Após o controle das chamas pelos proprietários do terreno e a chegada do caminhão tanque da prefeitura de Terra Roxa e logo em seguida da equipe de bombeiros comunitários de Guaíra, foi realizado uma avaliação de risco e a confirmação do controle do incêndio.

De acordo com vizinhos e depoimentos de frequentadores daquela região, foi levantada a informação de que o local seria utilizado por usuário de drogas, fato que pode ser observado pela quantidade de maços de cigarros e restos de papel entre outros objetos típicos no consumo de drogas, o que levanta a hipótese de ter ocorrido o incêndio devido a este fato.

Os proprietários do imóvel realizaram boletim de ocorrência para que a informação seja apurada e uma investigação ocorra na tentativa de identificar possíveis elementos que utilizavam o local para o consumo de entorpecentes.

Com objetivo de combater incêndios nas áreas rurais chegando o período do calor que se aproxima, a secretaria de agricultura de Terra Roxa está iniciando uma campanha de conscientização aos produtores rurais, medidas de orientação e ação em casos de incêndios estão sendo estruturadas para que o município consiga atender possíveis ocorrências de emergência devido à falta de um efetivo de bombeiro comunitária como é o caso do município de Guaíra.

1

2

3

5

6

7

Fonte: Evandro Mendes