Na última quarta-feira (21) policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira -, em ação conjunta com o NEPOM/Polícia Federal e o GOA/Polícia Civil do Paraná, quando em patrulhamento pela área rural de Terra Roxa, avistaram um caminhão que levantou suspeita.

Ao tentar realizar a abordagem, não foram acatados pelo condutor do caminhão que empreendeu fuga.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Após o acompanhamento tático o veículo foi alcançado e interceptado com o auxílio de helicóptero.

O motorista fugiu em meio a mata fechada, não sendo possível localizá-lo.

Ao fazer a vistoria no veículo, foi localizado cerca de 400 (quatrocentas) caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, ensejando um prejuízo estimado em R$ 1.100.000,00 (um milhão e cem mil reais) ao crime organizado.

Diante dos fatos foi realizado a apreensão do caminhão e o cigarro contrabandeado que foram encaminhados para o órgão competente para as providências cabíveis.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes do BPFRON e BOPE da PMPR, Polícia Federal, TIGRE, COPE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL, FNSP e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública, federais e estaduais ocorrem pelo amparo legal do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras que busca integrar e articular ações de segurança pública da União, de inteligência, de controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (41) 9 9106-6815

Portal Guaíra com Assessoria