[dropcap color=”#1e73be”]D[/dropcap]ezenas de crianças compareceram na Secretaria Municipal de Saúde no final da tarde de quinta-feira (02) com o mesmo objetivo. Elas estão participando da “Campanha Volta às Aulas sem Dengue” e já receberam materiais escolares após trocar lixos por vale-pontos.

A campanha está em sua segunda edição, sendo realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde e Comitê Municipal de Luta Contra a Dengue, com objetivo de estimular a comunidade, principalmente os estudantes, sobre o combate ao Aedes Aegypti.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Qualquer cidadão pode participar da campanha. É preciso que o cidadão recolha lixos recicláveis do jardim e quintal de sua casa ou nas ruas, praças e terrenos baldios. Os itens recolhidos somam pontos, que podem ser trocados por materiais escolares e educativos, conforme a lista abaixo.

Podem ser recolhidos todos os lixos que acumulam água e oferecem chance de proliferação para o Aedes, como por exemplo: latas, sacolas, pneus, garrafas e etc.

Após recolher os lixos, eles deverão ser levados até o local de coleta e trocados por vale pontos até o dia 15 de fevereiro. O ponto de recebimento é no terreno em que está sendo construída a garagem da prefeitura (antigo barracão do DER), localizado na Raul Noronha, em frente a Igreja do Bairro Rainha dos Apóstolos, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 16:00 horas.

As próximas entregas vão acontecer nos dias 09 e 16 de fevereiro, também na Secretaria de Saúde, mediante a apresentação dos vale pontos devidamente assinados e carimbados.

Portal Guaíra via Assessoria