Fechando com 69.96% contra 10.17% de Nazaré Paulista, Terra Roxa se consagra vencedora no Dia do Desafio 2013. As atividades tiveram início na manhã do dia 29 de maio com a participação dos servidores municipais do paço municipal, estendendo-se aos demais departamentos da prefeitura, durante todo o dia nas escolas e fábricas da moda bebê, milhares de pessoas realizaram atividades físicas pelo menos por 15 minutos.

O envolvimento da população terra-roxense foi maciça, fato comprovado pela porcentagem de participantes, 69.96% da população interagiram com o Dia do Desafio. Embora a competição seja simbólica, todos ganham com a ação, que visa promover o combate ao sedentarismo, responsável por inúmeros problemas de saúde da vida moderna, entre elas a obesidade e stress.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

desafio-terra-roxa

Em Terra Roxa, desde o início do ano a prefeitura vem realizando ações esportivas, estimulando a população na prática de exercícios física, o Verão Paraná e o Campeonato de Jiu Jitsu são alguns exemplos, o próximo grande evento será o campeonato paranaense de Kung-Fu Wushu programado para agosto.

Diante ao crescente número de eventos esportivos na cidade o prefeito Ivan Reis por meio da secretaria de esportes, vem observando a aptidão esportiva de Terra Roxa com intuito de aprimorar este setor, “Estamos empenhados em promover o esporte em Terra Roxa, sabemos da importância em sediar não só os grandes eventos, mas como também o esporte amador e para aqueles que estão iniciando” comentou Ivan.

Com o resultado positivo do Dia do Desafio, Terra Roxa demonstrou que é possível conscientizar as pessoas da importância do cuidado com a saúde na prevenção de doenças e melhor qualidade de vida, a próxima etapa é dar continuidade ao objetivo do evento, fortalecendo a importância de movimentar-se sempre.