Durante patrulhamento neste sábado (14) na zona rural de Terra Roxa, dois veículos em atitude suspeita chamaram a atenção dos policiais. Até encontrar o momento certo de abordagem, os agentes iniciaram acompanhamento tático de caminhão com placas de São Paulo acompanhado de veículo Astra que atuava como batedor.

Na tentativa de abordagem, já no município de Palotina, um veículo SUV Santa Fé, ultrapassou a viatura policial e acionou o sistema de fumaça para impedir a ação dos agentes.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

De acordo com os policiais envolvidos, disparos foram efetuados. Em sentido contrário, vinha um caminhão de lixo que desviou dos veículos, mas em razão da fumaça, os policiais não perceberam a vinda desse caminhão de lixo e bateram na lateral do mesmo. O motorista do caminhão Constelation abandonou o veículo e empreendeu fuga, não sendo localizado.

Com apoio da Polícia Militar, foi possível localizar os outros dois veículos abandonados, sendo um Astra e um Santa Fé.

No local foram apreendidos um caminhão, dois veículos e aproximadamente 700 caixas de cigarros paraguaios, representando um prejuízo de aproximadamente R$2 milhões aos criminosos da região.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

Portal Guaíra via Assessoria