Neste sábado (27), policiais militares do BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira, em mais uma ação da Operação Metrópolis, em patrulhamento pelo município de Terra Roxa, abordaram um caminhão bitrem e, em vistoria com a ajuda do cão Guerreiro, localizou aproximadamente 1200 caixas de cigarros contrabandeados.

O condutor abandonou o caminhão e adentrou em uma mata, não sendo localizado.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Diante dos fatos, o veículo e os cigarros foram apreendidos e encaminhados até a Receita Federal do Brasil em Guaíra.

O prejuízo aos criminosos da região foi de R$ 3.300.000,00

OPERAÇÃO METRÓPOLIS
A Operação Metrópolis está sendo desencadeada pelo 5° Comando Regional de Polícia Militar, na região oeste do Paraná, que exerce significativa influência na segurança pública do Paraná e do Brasil, unindo as forças de segurança no combate aos Crimes Transfronteiriços.
O policiamento está sendo realizado com ações preventivas e repressivas por meio de patrulhamento aquático, aéreo, bloqueios em estradas vicinais, rodovias e perímetro urbano, com abordagem de pessoas e veículos.

O principal objetivo é o combate ao tráfico de drogas, armas, munições e o contrabando.

Policiais militares de todas as unidades do 5° CRPM atuam conjuntamente apoiados pelas unidades especializadas: BOPE, BPFRON, BPRV, BPAMB e BPMOA, somando esforços com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal do Brasil, totalizando uma atuação diária de 650 policiais militares e 120 viaturas, distribuídos estrategicamente em 52 municípios do Oeste Paranaense.

Redação Portal Guaíra