O confronto armado entre bandidos e policiais militares, foi registrado por volta das 23h30 de ontem (5), na PR-496, próximo ao local conhecido como estrada São Cristóvão, interior de Terra Roxa.
Dois elementos armados praticaram assalto na noite passada na cidade de Alto Piquiri.
Eles invadiram um Posto de Saúde e dominaram todas as pessoas que estavam no local, roubando na seqüência uma camionete Toyota Hilux, placas NJU-5504, de Umuarama.
A camionete é de propriedade do medico Jose Carlos Ramirez – que estava de plantão no Posto, sendo que ele e mais uma pessoa foram feitas reféns.
A camionete seguiu em direção a Guaíra sendo que próximo a Brasilândia do Sul, os reféns foram libertados, enquanto os bandidos seguiram com a fuga.
Em Terra Roxa, uma equipe da Policia Militar fazia patrulhamento de rotina, quando desconfiou da caminhoneta Hillux que trafegava pela PR-496, cujo condutor – em alta velocidade – adentrou a Estrada São Cristóvão – trecho este bastante utilizado por contrabandistas e bandidos.
Os PM tentaram fazer a abordagem, houve perseguição e a caminhoneta tombou em uma curva.
Um dos bandidos desceu do carro, atirou contra a policia e fugiu para o mato não sendo mais localizado, apesar do cerco policial que durou ate a manha de hoje.
O segundo assaltante desceu da Hillux e também atirou contra os PM, onde houve revide e o bandido – que estava armado com uma pistola 9 milímetros – acabou baleado.
No momento em que era encaminhado para o Hospital Municipal de Terra Roxa, o bandido não resistiu e morreu.
O corpo do assaltante foi levado ao IML de Toledo, onde permanece no aguardo de identificação.
A caminhonete Toyota Hillux, de propriedade do medico que cumpria plantão no Posto de Saúde de Alto Paraná – onde aconteceu o assalto – encontra-se no pátio da Delegacia, a disposição do proprietário.
Fonte: Maiko Bücker / Rádio Difusora do Paraná