O confronto armado entre bandidos e policiais militares, foi registrado por volta das 23h30 de ontem (5), na PR-496, próximo ao local conhecido como estrada São Cristóvão, interior de Terra Roxa.

Dois elementos armados praticaram assalto na noite passada na cidade de Alto Piquiri.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Eles invadiram um Posto de Saúde e dominaram todas as pessoas que estavam no local, roubando na seqüência uma camionete Toyota Hilux, placas NJU-5504, de Umuarama.

A camionete é de propriedade do medico Jose Carlos Ramirez – que estava de plantão no Posto, sendo que ele e mais uma pessoa foram feitas reféns.

A camionete seguiu em direção a Guaíra  sendo que próximo a Brasilândia do Sul, os reféns foram libertados, enquanto os bandidos seguiram com a fuga.

Em Terra Roxa, uma equipe da Policia Militar fazia patrulhamento de rotina, quando desconfiou da caminhoneta Hillux que trafegava pela PR-496, cujo condutor – em alta velocidade – adentrou a Estrada São Cristóvão – trecho este bastante utilizado por contrabandistas e bandidos.

Os PM tentaram fazer a abordagem, houve perseguição e a caminhoneta tombou em uma curva.

Um dos bandidos desceu do carro, atirou contra a policia e fugiu para o mato não sendo mais localizado, apesar do cerco policial que durou ate a manha de hoje.

O segundo assaltante desceu da Hillux e também atirou contra os PM, onde houve revide e o bandido – que estava armado com uma pistola 9 milímetros – acabou baleado.

No momento em que era encaminhado para o Hospital Municipal de Terra Roxa, o bandido não resistiu e morreu.

O corpo do assaltante foi levado ao IML de Toledo, onde permanece no aguardo de identificação.

A caminhonete Toyota Hillux, de propriedade do medico que cumpria plantão no Posto de Saúde de Alto Paraná – onde aconteceu o assalto – encontra-se no pátio da Delegacia, a disposição do proprietário.

Fonte: Maiko Bücker / Rádio Difusora do Paraná